ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DA CHAPA 1 TRABALHO E EXPERIÊNCIA REÚNE QUASE UMA CENTENA DE LIDERANÇAS MAÇÔNICAS EM PRESIDENTE PRUDENTE

A Chapa 1 TRABALHO E EXPERIÊNCIA concorrente ao Grão Mestrado e que tem os irmãos Fernando Fernandes e Celso Ribeiro como candidatos, realizou o encerramento da campanha nesta última quinta feira dia 7 de abril, com uma grande concentração de lideranças maçônicas de todo o Estado, que se deslocaram para o oriente de Presidente Prudente para o evento de encerramento.

Irmãos provenientes de mais de 20 orientes abrilhantaram o evento de encerramento, desde a cidade de Barretos, Viradouro, São Paulo, Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Campinas, Araçatuba, Piracaia, São José do Rio Preto, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Teodoro Sampaio, Tupi Paulista, Adamantina, Piquerobi, Presidente Bernardes, Marília, Pompeia, Primavera, Dracena, além das Lojas do oriente, comprovando que a imensa maioria dos irmãos e Lojas já decidiram por votar naqueles irmãos que se apresentaram honestamente para essa disputa, sem qualquer agressão, críticas, notícias falsas ou promoção de discórdia. Durante a campanha somente apresentaram o que já fizeram pelo GOP durante o período de mais de 15 anos que já participam das várias administrações, e o que ainda pretendem fazer uma vez eleitos.

Foi marcante a disposição dos irmãos presentes que faziam questão de destacar a oportunidade que os irmãos do GOP estão tendo de escolher democraticamente os candidatos que se apresentaram para a eleição, dentro do que está prescrito em nossa Constituição e como manda nossas Leis. Estamos exercitando a verdadeira democracia, com TODOS os irmãos mestres tendo a oportunidade de opinar sobre qual irmão ele quer que seja o futuro Grão Mestre, e não concordar com conchavos e acertos entre poucos que acham que deveriam escolher entre si quem deveria ser o próximo dirigente. Não é possível que alguns ainda defendam que o Grão Mestre deva ser “ungido” por quem se apresente para ser escolhido numa “reunião de amigos” e se arvore para si que seria sua vez. E a opinião dos quase 9 mil irmãos, não deve ser levada em conta? O nosso voto não conta? Alguns decidem entre si quem vai ser o próximo dirigente? Nada mais antidemocrático. Como prega nossa Constituição, os irmãos que desejam ser candidatos devem postular sua candidatura e participar de uma eleição entre os mestres maçons, e o que for o escolhido pelos obreiros irá ocupar o cargo máximo em nossa Potência. E é o que estamos vendo ocorrer neste período, diga-se de passagem, um período muito próspero de nossa Potência que temos testemunhado.

No próximo dia 9 de abril as eleições ocorrerão em todas as Lojas do Estado, e deverão ser apurados os votos e, na segunda feira 11/4, impreterivelmente, o resultado deverá ser encaminhado para o Tribunal de Justiça Maçônica pelo correio, que já marcou apuração para o dia 27 de abril de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *