GRANDE ORIENTE PAULISTA CRESCE NA REGIÃO DE SANTA BÁRBARA DO OESTE E AMERICANA COM NOVA LOJA E DIVERSIDADE DE RITOS

O Grande Oriente Paulista está crescendo em número de Lojas e irmãos em várias regiões do Estado, com fundação de várias Lojas provisórias e que estão em processo para consolidação administrativa e posteriormente receberem sua Carta Constitutiva, após todos os trâmites legais.

Na região de Santa Bárbara do Oeste e Americana, cidades que são bem próximas geograficamente, possuímos 3 Lojas e que são as seguintes:

Loja ACÁCIA BARBARENSE 279 em Santa Bárbara do Oeste, trabalha no Rito de Emulação, fundada em 2005, completou 17 anos.

Loja WASHINGTON LODGE 326 em Americana, trabalha no Rito de Emulação, centenária, fundada em 1874.

Loja CAVALEIROS DO TEMPLO 343 em Americana, trabalha no Rito Escocês Antigo e Aceito, fundada em 2011, completou 11 anos.

Agora, por iniciativa de dedicados irmãos, através do ATO 262 de 20 de junho de 2022 foi autorizado o funcionamento provisório da Loja GUARDIÕES DE JERUSALÉM, no oriente de NOVA ODESSA, cidade também ao lado de Americana, e que irá trabalhar no Rito ADONHIRAMITA.

Numa microrregião formada por 3 orientes que são contíguos em localização geográfica, passamos agora a ter um número de 4 Lojas e que trabalham em 3 Ritos diferentes, o que é bastante salutar, termos esta diversidade de Ritos para que os irmãos também possam conhecer e praticar outras modalidades de Ritos além do REAA que é o dominante.

A nova Loja GUARDIÕES DE JERUSALÉM tem como Venerável Mestre provisório o irmão Frederico Cascardi Neto, e irá se reunir provisoriamente em reuniões administrativas na rua Pedro Parras de Camargo, 206, bairro Jardim Maria Helena, oriente de Nova Odessa.

Parabéns aos irmãos fundadores pelo seu trabalho e sua dedicação na fundação desta Loja, reforçando ainda mais as colunas do Grande Oriente Paulista.

Uma resposta

  1. Parabéns a toda familia maçonica da Região, em especial aos obreiros valorosos das lojas filiadas ao GOP. Como já ocorrera em diversas ocasiões, a Maçonaria vem sofrendo ataques e difamações injustas. É o preço que a luz paga por desejar tornar feliz a humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *