A CENTENÁRIA LOJA AMOR À VIRTUDE 008 DO ORIENTE DE FRANCA COMEMOROU O ANIVERSÁRIO DE 152 ANOS DE FUNDAÇÃO COM UMA BELA SESSÃO MAGNA

A centenária Loja AMOR À VIRTUDE 008 do oriente de Franca, foi fundada no dia 08 de março de 1871, há exatos 152 anos. Na data de sua fundação ainda não havia ocorrido a libertação dos escravos e ainda vivíamos sob o regime do Império, com Dom Pedro II sendo o nosso Imperador, pois a República somente viria a ser implantada 18 anos após, no ano de 1889.

Em 28 de setembro daquele ano seria promulgada a Lei do Ventre Livre, conhecida como Lei Rio Branco, que dava liberdade aos filhos de escravos nascidos no Brasil, e segundo historiadores já por influencia de Maçons, pois existem relatos que Lojas Maçônicas já compravam escravos em algumas fazendas, para serem alforriados e libertados.

Foi neste ambiente que irmãos do oriente de Franca iniciaram a história da Maçonaria naquele oriente, e a semente plantada vicejou e hoje é uma árvore frondosa que abriga várias Lojas e centenas de irmãos.

Prestigiando esta bela Sessão Magna de aniversário dos 152 anos, esteve presente representando o Grão Mestrado, por delegação, o Grande Secretário de Relações do Interior da Macrorregião VI Carlos Alberto Galante. Presente também o irmão Jorge Luis Vieira Gomes Grande Secretário Adjunto de Relações do  Interior da Macrorregião VI, Delegado da 24ª Região Maçonica Daniel de Melo Monteiro, o VMD Rafael Melo Silveira, além de dezenas de irmãos visitantes de Lojas da cidade e região.

Durante a sessão ocorreu também a filiação do irmão Paulo Antonio Moura, além da entrega de Diplomas e tírulos aos irmãos:

Irmão Valdecir Montanheri, título de Benemérito;

Irmãos Juliano Fadel Ribeiro e Ismael Alarcon Granero, titulo de Emérito;

Irmãos Marcos Granero S. Oliveira, Renato Rahmeh e José Henrique Godoy, diploma  de Mestre Maçom.

Parabéns aos irmãos do oriente de Franca, especialmente para os obreiros da centenária Loja AMOR À VIRTUDE 008, pela sua contribuição para o crescimento da Maçonaria em Franca e também do Grande Oriente Paulista.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *