SEMINÁRIO PARA MESTRES MAÇONS DA 14ª REGIÃO MACÔNICA DO GRANDE ORIENTE PAULISTA OCORREU NA LOJA CAVALEIROS DE NOSTRADAMUS 312 NO ORIENTE DE LINS

O Grande Oriente Paulista através da Grande Secretaria de Educação e Cultura definiu para este ano o tema a ser abordado nos Seminários de Mestres Maçons. Conforme orienta o Grande Secretário de Educação e Cultura, Vivaldo Mendes Vieira, os Seminários Maçônicos nos três graus são realizados pelo GOP para que todos os irmãos colados nos graus participem dos mesmos, com o objetivo de disseminar a Educação Maçônica, “além de adquirir conhecimentos e reconhecer a necessidade da busca incessante do saber oferecidas pela pesquisa maçônica”. Por isso é de extrema importância que todos os irmãos do quadro participem dos mesmos, quando realizados em suas oficinas ou nas Lojas de sua Delegacia Regional, pois o conhecimento e o estudo de nossas práticas deve ser inerente ao maçom iniciado.

No último dia 27 de março de 2023 a Loja CAVALEIROS DE NOSTRADAMUS 312 do oriente de Lins recepcionou os irmãos Mestres Maçons que fazem parte das Lojas que compõem a 14ª RM do Grande Oriente Paulista: Loja CAVALEIROS DA PAZ E FRATERNIDADE NOROESTE 447, oriente de Guaiçara; Loja LICEU 294, oriente de Lins; Loja FRATERNIDADE E JUSTIÇA 94, oriente de Promissão; e Lojas ESTRELA NOROESTE DO BRASIL 016 e  TEMPLÁRIOS DO SUL 421 do oriente de Penápolis, que tem como Delegado Regional o irmão Antonio Tadeu Bonadio.

Foi um belo evento de educação maçônica, que teve como palestrante o irmão Renato Marcelo Teixeira de Menezes, que trouxe a Palestra: “Paralelo Entre a Lenda de Hiram e o Mito da Caverna”.

Nestes Seminários de Mestres Maçons a presença é obrigatória para todos os irmãos Mestres e aqueles que desejarem comprovante de presença e que esta sua participação fique registrada em seu prontuário no GOP devem solicitar ao Delegado Regional que solicite seu comprovante de participação, que posteriormente será enviado pela secretaria do GOP. Mas o mais importante é os irmãos Mestres continuarem estudando e se aperfeiçoando no terceiro grau, pois são eles que darão continuidade à nossa senda maçônica, orientando os Companheiros e Aprendizes na sua caminhada em nossa Ordem. Esse relacionamento com irmãos de outras Lojas só trazem crescimento para todos, e não deveria ser encarado pelos irmãos como obrigação, mas sim como um dever enquanto membro da Ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *