SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA ESTÁ FINALIZANDO O PROJETO QUE IRÁ CRIAR OS EMBAIXADORES DA CULTURA MAÇÔNICA NAS DELEGACIAS REGIONAIS

O Grande Oriente Paulista tem buscado constantemente promover a Educação Maçônica dos irmãos nos últimos anos, trabalhando para capacitar os irmãos que assumem cargos na diretoria, como Secretários e Oradores, além dos Veneráveis Mestres.

Uma grande ação já realizada pelo Grão Mestrado foi a criação da UNIGOP – UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO GRANDE ORIENTE PAULISTA. É uma Universidade Corporativa que atua através desta plataforma na web, disponibilizando conteúdos de educação maçônica e oportunidades para obtenção de descontos em centenas de estabelecimentos, contribuindo com o desenvolvimento moral, emocional e intelectual dos mais de 9 mil membros do GOP – Grande Oriente Paulista.

Já estão disponíveis para acesso gratuito aos irmãos dezenas de trabalhos maçônicos apresentados por irmãos em Loja, distribuídos nos graus de Aprendizes e Companheiros, e que já podem ser acessados e consumidos pelos irmãos, divulgados em suas Lojas e também compartilhado entre os irmãos, promovendo e ampliando o intercâmbio cultural, sempre tendo o cuidado para que artigos maçônicos somente circulem entre irmãos, evitando sua divulgação em redes abertas.

Agora, o Grande Secretário de Educação e Cultura do GOP Vivaldo Mendes Vieira traz uma grande notícia que vai proporcionar um incremento na Educação Maçônica junto à Lojas e irmãos, que é a indicação de irmãos para que sejam os EMBAIXADORES DA CULTURA MAÇÔNICA, onde em cada Delegacia Regional, a GSEC contará com o apoio de Irmão devidamente preparado para ser um facilitador e transmissor das atividades da GS junto às Lojas de sua Região.

Os Grande Secretários do Interior e também os Delegados já estão sendo contactados pela GSEC para a indicação de nomes de irmãos que possam vir a ser estes facilitadores, que depois serão devidamente orientados e capacitados pela GSEC, de maneira que possamos melhor capacitar nossos irmãos Aprendizes, Companheiros e Mestres, pois para que tenhamos uma Maçonaria mais bem construída, uma Loja mais bem construída, é necessário que antes, nós preparemos os construtores.

E “preparar os construtores” significa que é possível ensinar a aprender, a gostar de aprender. Aprender para manter a Maçonaria viva, para melhor realizá-la. Entretanto, para ensinar é preciso saber ou dispor-se a aprender.

Somente um bom pedreiro constrói com perfeição e somente os bons Aprendizes se tornarão bons Mestres, porque só ensina aquele que sabe e só aprende aquele que tem competência!

Quer participar deste Projeto e fazer parte do grupo de EMBAIXADORES DA CULTURA MAÇÔNICA e colaborar para disseminar o conhecimento maçônico entre os irmãos ? entre em contato com o Delegado Regional e sinalize para ele sua intenção, assim quando for divulgado o formato da seleção, a GSEC irá fazer o contato. Mas já fale já com o Delegado Regional e deixe anotada sua disponibilidade.

3 respostas

  1. Parabéns pela iniciativa.
    Vamos voltar a praticar a maçonaria integralmente como d’antes, de Apr.’. M.’. A M.’.M.’., quiçá abranja os Altos Graus.
    Ordem & Progresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *