Neste dia 20 de agosto, dia do Maçom no Brasil, uma data auspiciosa para a Loja VIVALDO LAURO LANGHI 227 do oriente de Presidente Epitácio, extremo oeste do Estado, na divisa com o Mato Grosso e ao lado do caudaloso e belo Rio Paraná.
Os irmãos do quadro reuniram-se para marcar mais uma etapa na gloriosa história desta Loja Maçônica, quando realizaram o lançamento da Pedra Fundamental do futuro Templo da Loja VIVALDO LAURO LANGHI, uma grande conquista para os atuais obreiros que tanto tem se esmerado em praticar a Maçonaria naquele oriente, deixando o seu legado para as futuras gerações de Maçons, e dando provas de que contribuem significativamente com os poderes constituídos e a comunidade local em que estão inseridos, participando ativamente de ações que demonstram o papel da sociedade civil na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, todos juntos e unidos na demonstração dos laços maçônicos e destacando a importância da Ordem Maçônica na construção dos valores éticos comprometidos com a Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
A Loja VIVALDO LAURO LANGHI 227 foi fundada no dia 20 de agosto de 1997, tendo completado então neste último dia 20 de agosto de 2023 os seus 26 anos de fundação, com grandes contribuições para a Maçonaria Paulista e regional. Seu primeiro Venerável Mestre provisório foi o irmão José Alberto Martins, tendo como 1º Vigilante o irmão Delfim Forato e como 2º Vigilante o irmão Oduvaldo Cano.
Obteve seu funcionamento provisório através do Ato 526 do dia 15 de setembro de 1997, autorizado pelo saudoso Grão Mestre ARNALDO FARIA, e através do Decreto 232 de 26 03 de 1998 era autorizada a emissão de sua Carta Constitutiva, sendo que a Sessão de Regularização ocorreu no dia 13 de maio de 1998. Os primeiros profanos a serem iniciados maçons nesta Loja, no dia 13 de novembro de 1998 foram os irmãos Nagib Aparecido Hasbani, Edisnei de Oliveira e Paulo de Tarso Pinheiro Resende.
Parabéns à atual diretoria da Loja VIVALDO LAURO LANGHI 227 pelo belo trabalho que vem desenvolvendo naquele oriente, reforçando as colunas do Grande Oriente Paulista.


