IRMÃO KARL ARTHUR BOLLIGER VIEIRA É NOMEADO COMO GRANDE PROCURADOR AUXILIAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO MAÇÔNICO

Na última sexta feira dia 14 de junho de 2006, o Grande Oriente Paulista publicou o Ato 253 nomeando como Grande Procurador Auxiliar do Ministério Público Maçônico o irmão Karl Arthur Bolliger Veira, Mestre Instalado da Loja FRATERNIDADE ACADÊMICA JACQUES DEMOLAY 267, do oriente de São Paulo. Também através da Prancha 192/2024 do dia 14/06/2024 o Grão Mestrado já enviou a documentação do mesmo para a Poderosa Assembleia Legislativa para que seja referendada por aquela Casa de Leis essa indicação.

O irmão Karl Arthur Bolliger Veira já contribuía com o Grão Mestrado atuando como Ouvidor Geral da Potência, onde estava realizando um excelente trabalho. Com a nomeação do irmão Dorival de Araújo Junior, que era um dos Grande Procuradores Auxiliares, para o cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça Maçônica, era necessário a indicação de um novo irmão para compor o Ministério Público Maçônico, o que foi realizado agora com a nomeação do irmão Karl Arthur Bolliger Vieira.

O irmão Karl Arthur Bolliger Vieira é advogado, foi iniciado no ano de 2010, exaltado no ano de 2014, tendo ocupado vários cargos em sua Loja antes de ser eleito Venerável Mestre para a gestão 2020/2021, sendo que continuou no cargo ainda por mais duas gestões contribuindo com a Loja nos períodos de 2021/2022 e 2022/2023, e ainda contribui com a atual gestão ocupando o cargo de Orador.

O Ministério Público Maçônico tem o irmão Luiz Arthur de Moura, do oriente de Taubaté como Grande Procurador Geral do Grande Oriente Paulista, os Grandes Procuradores Auxiliares Carlos Renato Guardacionni Mungo, Giovanni Dote Rodrigues da Costa, Thiago Augusto Soares e Victor Simoni Morgado, e tem como atribuição defender os interesses do GOP e da Ordem Maçônica em Geral. Também são os responsáveis por emitirem pareceres sobre cada um dos processos Maçônico que tramitam no ICD e que em seguida são submetidos aos relatórios dos Ilustres Conselheiros para votação em reunião mensal, tendo em vista as documentações apresentadas, assegurando que que as ações tomadas pelo Grão Mestrado estejam dentro das normas e da legalidade. As reuniões mensais do ICD e também do ETJM e do STJM tem presença do Ministério Público Maçônico, onde sua atuação é restrita à emissão de pareceres em todos os processos do ETJM, STJM e do ICD, sem direito a voto ou qualquer outra manifestação, além do seu parecer.

Parabenizamos ao irmão Karl Arthur Bolliger Vieira por sua indicação para atuar como Grande Procurador Auxiliar do Ministério Público Maçônico, o Grande Oriente Paulista só tem a ganhar com essa indicação, pois os atuais componentes do Ministério Público Maçônico são  irmãos valorosos, competentes, com notável saber jurídico, e que muito já contribuíram voluntariamente trabalhando pela nossa Potência e pela Ordem Maçônica, sem proselitismo e sem quaisquer interesses pessoais, voltados somente para o bem comum do Povo Maçônico do Grande Oriente Paulista.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *