COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO MAÇOM REUNIU AS CINCO LOJAS MAÇÔNICAS DO ORIENTE DE PIRASSUNUNGA NUMA CONCORRIDA SESSÃO MAGNA

Foi uma belíssima Sessão Magna Comemorativa. Um Templo Maçônico lotado com mais de 150 irmãos presentes. Um belo exemplo de união maçônica entre os irmãos das diferentes Potências Regulares, demonstrando a importância de buscarmos sempre vivenciar o Salmo 133: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.

As cinco Lojas Maçônicas do oriente de Pìrassununga das três Potências Regulares reuniram-se em Sessão Magna Conjunta no último dia 21 de agosto, comemorando o Dia Nacional do Maçom, que nosso calendário determina ser o dia 20 de agosto de cada ano. O Templo da Loja BARÃO DE RAMALHO, filiada ao Grande Oriente do Brasil esteva repleto de irmãos das Lojas daquele oriente, sendo irmãos também das Lojas LUZ E VERDADE e CRUZEIRO DO SUL, ambas filiadas à GLESP, e as duas Lojas do Grande Oriente Paulista, Lojas ASTRO DO ORIENTE 209 e DE ESTUDOS LUZ DO ORIENTE 327, representadas por seus Veneráveis Mestres, membros de suas diretorias e vários irmãos do quadro.

 Para abrilhantar o evento, os irmãos presentes foram brindados com uma bela peça de arquitetura apresentada pelo irmão José Agnaldo Rabazzini de Carvalho, que discorreu sobre o tema “A MAÇONARIA ATUAL EM TEMPOS DE MUDANÇAS”, sendo que após a apresentação vários irmãos debateram o tema enriquecendo ainda mais o conteúdo maçônico apresentado. O Grande Secretário de Relações do Interior da Macrorregião XI Ricardo de Albuquerque também esteve presente nesta Sessão Magna, contribuindo também para o debate com seu conhecimento maçônico e sua disponibilidade em trabalhar em prol de nossa Ordem.

Ser Maçom é uma tarefa árdua que exige trabalho, humildade, tolerância, solidariedade e luta constante contra todo tipo de aresta ou vício que possam nos impedir de construir uma sociedade mais justa e fraterna. A régua de 24 polegadas simboliza a retidão de caráter, a exatidão da conduta e nos lembra que não podemos perder tempo na ociosidade, planejando para as 24 horas do dia, atividades úteis nos aspectos materiais, intelectuais, morais e espirituais, sem esquecer um tempo para servir um amigo ou um Irmão necessitado, sem prejuízo nosso e de nossos familiares e o repouso, que se faz necessário, pois o corpo, como invólucro do nosso Eu, merece cuidados.

Este evento realizado pelas Lojas do oriente de Pirassununga muito agradou aos irmãos presentes, pois encontros deste tipo motiva aos irmãos a conhecerem mais a entidade que participam e preservam a rica história da Maçonaria, buscando levar aos mais recentes informações do nosso passado e a grande perspectiva para nosso futuro, se atuarmos agora no presente para aumentar o conhecimento e a Educação Maçônica dos irmãos, num processo constante de formação de Mestres Maçons comprometidos com o nossa Ordem e que entendam sua responsabilidade na sua Loja de orientar e ensinar nossos Aprendizes e Companheiros, para que também se tornem excelentes Mestres.

Parabenizamos aos Veneráveis Mestres Pedro Bolis Junior da Loja BARÃO DE RAMALHO, Ricardo José Scatolini da Loja LUZ E VERDADE, José Diniz Pereira de Godoy da Loja CRUZEIRO DO SUL, Marcus Marcio Xavier da Silva da Loja ASTRO DO ORIENTE 209 e Valdenir Ferreira de Melo da Loja DE ESTUDOS LUZ DO ORIENTE 327 pela bela iniciativa, e que desta união resultem outras oportunidades para realizarem Encontros Culturais e Encontros de Educação Maçônica, proporcionando aos irmãos dos seus quadros o enriquecimento do conhecimento de nossa Ordem Maçônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *