SESSÃO SOLENE AO DIA ESTADUAL DAS FILHAS DE JÓ INTERNACIONAL OCORREU NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO E CONTOU COM PRESENÇA DO GRÃO MESTRE DO GOP E GRANDE SECRETÁRIO ADJUNTO

No dia 09 de março de cada ano é comemorado o DIA DA ORDEM DAS FILHAS DE JÓ no Estado de São Paulo, de acordo com a Lei Estadual 13.838/09, por iniciativa do Deputado (e Maçom) Bruno Covas (PSDB), já falecido. Como realiza regularmente, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo-ALESP faz no mês de março de cada ano uma Sessão Solene para homenagear as jovens da Ordem das Filhas de Jó Internacional, e novamente este ano, por propositura da Deputada Marina Helou foi realizada no dia 14 de março de 2025 essa Sessão Especial, que ocorreu no auditório Paulo Kobayashi.

Estiveram presentes nesta Sessão Comemorativa mais de uma centena de convidados, entre as jovens Filhas de Jó, parentes,  além de diversas autoridades estaduais maçônicas, entre elas a Grande Guardiã do Grande Conselho Guardião do Estado de São Paulo,Aline Catalano de Marins, a Honorável Rainha do Grande Bethel do Estado de São Paulo, Giovana Reis, e o Grande Guardião Associado do Grande Conselho Guardião do Estado de São Paulo Thiago Rodrigues Parreira.

O Grande Oriente Paulista esteve representado pelo Sereníssimo Grão Mestre FERNANDO FERNANDES e pelo Grande Secretário Adjunto das Entidades Paramaçônicas José Luis Schmidt Soto, que fizeram questão de estarem presentes prestigiando estas jovens, que muito enobrecem nossa Potência com as atividades que realizam em cada Bethel.

O objetivo principal da ORDEM DAS FILHAS DE JÓ INTERNACIONAL é o aperfeiçoamento do caráter, através do desenvolvimento moral e espiritual, a reverência a um Deus, independentemente de qualquer religião. Tem-se como foco o trabalho em equipe e desenvolvimento de liderança. Valoriza a Pátria, o respeito aos pais, aos mais velhos e a todas as pessoas, independente de raça, credo ou posição econômico-social. Além disso, aprendem a prezar pela lealdade a Bandeira do País e por tudo o que ela representa e prezar pelo amor e pelo respeito para com os pais e familiares. Suas lições se baseiam no livro de Jó.

De acordo com uma das meninas da ordem, Julie Isabele Cunha Lopes, do Bethel número 27 de Mariporã, “ser filha de Jó vai muito além de usar uma túnica branca, articular a oratória de forma sutil e desenvolver a liderança”. “Ser filha de Jó é estar ciente que estamos em um local de harmonia, coragem e pertencimento. Betel, segundo o dicionário, é uma palavra de origem hebraica, cujo significado é local sagrado. O Bethel vai muito além de um cargo, ritual e reuniões. De maneira instintiva, torna-se um lar de alegria, fraternidade e sororidade, sendo um local de acolhimento em que diversas moças estão dispostas a serem melhores todos os dias“, completou.*

Conforme destacou o Sereníssimo Grão Mestre FERNANDO FERNANDES, o Grande Oriente Paulista em toda a sua existência sempre apoiou a formação das Entidades Paramaçônicas, e em sua gestão ele destacou uma Grande Secretaria específica para atendimento à estas entidades dos jovens, tanto da Ordem Demolay como das Filhas de Jó, Ordem do Arco ìris, que é a Grande Secretaria de Entidades Paramaçônicas, que tem como Grande Secretário o irmão Nagib Aparecido Hasbani, e Grandes Secretários Adjuntos destacados para as demais Ordens, sendo um deles o irmão José Luis Schmidt Soto, que esteve presente acompanhando o Grão Mestre.

Parabéns às jovens que participam em cada um Bethel estabelecido em cada oriente do nosso Estado, dos irmãos que fazem parte dos Conselhos Consultivos, que acompanham as jovens nas ações realizadas, e todos aqueles tios, pais, mães, pelo apoio que oferecem a estas jovens, estimulando nelas o espírito de companheirismo e de dedicação ao próximo que cultivam, demonstrando que a prática da virtude leva a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, que são características da Ordem Maçônica.

*Divulgação ALESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *