No último dia 04 de agosto de 2025, o Grande Oriente Paulista publicou o Ato no. 378 de 04/08/2025, no qual trouxe a nomeação como Ministro do Tribunal de Justiça Maçônica o irmão Luiz Arthur de Moura, considerando a vaga existente no cargo, e que ocupava até o semestre passado o cargo de Grande Procurador Geral do Ministério Público Maçônico.
Nomeado para este honroso cargo pelo Sereníssimo Grão Mestre FERNANDO FERNANDES, e com seu nome sendo aprovado por unanimidade pela Poderosa Assembleia Legislativa em plenário, em sessão realizada no dia 02 de agosto de 2025, o Ilustre irmão Luiz Arthur de Moura é membro da Loja FORÇA E HONRA do oriente de Taubaté, e em sua vida maçônica sempre se demonstrou um irmão extremamente dedicado à sua Loja e aos irmãos, e que tem contribuído há mais de duas décadas com o Grande Oriente Paulista.
A jornada maçônica do irmão Luiz Arthur de Moura teve início na Loja ACÁCIA DE APARECIDA 139 em Aparecida no ano de 1994, onde foi iniciado, sendo que posteriormente foi filiado na Loja CARIDADE E JUSTIÇA 36 em Lorena no ano de 1998. Mudando de oriente por motivos profissionais, filiou-se na Loja FREI CANECA 124 no oriente de Taubaté em 2002, e no ano de 2012 foi membro fundador da Loja FORÇA E HONRA 357 oriente de Taubaté, tendo sido Venerável Mestre nesta Loja em 2015. Também foi fundador da Loja ALPHA E ÔMEGA 466, no oriente de Pindamonhangaba, recentemente regularizada, e que trabalhará no rito de York.
A partir do ano de 2001 foi nomeado Juiz do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônica e foi seu presidente em 2012, nomeado Conselheiro do Ilustre Conselho Deliberativo de 2013/2016, e em 2016 assumiu como Grande Procurador Auxiliar e, a partir de 2017 até hoje, atuou como Grande Procurador Geral do Ministério Público Maçônico, auxiliando o Grão Mestrado em várias gestões e vários Grão Mestres, e agora continuará colaborando com o GOP atuando como Ministro do STJM.
O irmão Luiz Arthur de Moura vem se juntar aos demais Ministros do Superior Tribunal de Justiça Maçônica, que compõe–se de nove Ministros Efetivos, todos Mestres Instalados, bacharéis em Direito, maiores de trinta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e maçônico, e, dentro de suas competências está a guarda dos Estatutos Sociais do Grande Oriente Paulista.


Uma resposta
Parabéns ao ir.’. Luiz Arthur pelo novo cargo, vida longa e prospera!