No dia 17 de novembro de 2016, no oriente de São João da Boa Vista, valorosos irmãos de decidiram por criar mais uma Loja no Grande Oriente Paulista, na região da Média Mogiana e próximo à divisa com Minas Gerais, enfatizando a importância das Lojas daquela região para o Grande Oriente Paulista e para a Maçonaria Regional.
E neste dia 17 de novembro de 2025, a Loja completou 9 anos de fundação, com uma contribuição para Maçonaria Paulista e para o nosso querido Grande Oriente Paulista, com os irmãos do quadro fazendo a diferença e atuando fortemente para o crescimento de nossa Ordem Maçônica naquela região.
Os irmãos fundadores desta Loja BOSQUE DO LORETO 397 acreditaram no ideal maçônico e plantaram as primeiras sementes deste bosque que hoje cresce forte, fraterno e harmonioso.
A memória de uma Loja não deve nunca ser esquecida, e por isso, os atuais irmãos do quadro da Loja, quem tem como sua liderança o valoroso irmão Wagner Luís Barbosa Gockos como seu Venerável Mestre, tem muito a comemorar nesta quase uma década de existência, graças ao trabalho dos irmãos que o precederam na direção da Loja, e que tem uma característica importante, demonstrando a qualidade dos irmãos que compõem o quadro da Loja. Seus nomes permanecem gravados em nossa história, inspirando todos os irmãos que hoje perpetuam essa jornada.
Ao longo desses anos, a Loja foi conduzida por dedicados Veneráveis Mestres, que, em suas gestões, mantiveram viva a chama da fraternidade, preservaram a regularidade dos trabalhos e fortaleceram os laços que unem essa oficina. Cada administração deixou seu legado, contribuindo para que a LOJA BOSQUE DO LORETO 397 se consolidasse como referência de organização, união e compromisso.
Parabenizamos ao Venerável Mestre Wagner Luís Barbosa Gockos e sua diretoria para a gestão 2025/2026 e temos certeza que os dirigentes continuarão trabalhando em prol do crescimento de sua Loja, e também aos irmãos atuais do quadro e também os que já passaram pelas diretorias anteriores, pelo belo trabalho que todos desenvolveram em prol da Ordem Maçônica e pelo Grande Oriente Paulista, não medindo esforços por praticar uma Maçonaria voltada ao interesses dos irmãos e sem individualidades, e em especial pelo apoio que a Loja tem oferecido ao Grão Mestrado em todos esses anos.
