CAPÍTULO FRATERNIDADE PAULISTA 112 DA ORDEM DEMOLAY NO ORIENTE DE BARRETOS REALIZA POSSE DO NOVO MESTRE CONSELHEIRO E HOMENAGEIA IRMÃO ALAN ROSA HORMIGO

No último sábado, dia 01 de fevereiro de 2025, o Capítulo FRATERNIDADE PAULISTA 112 da Ordem DeMolay reuniu-se em Sessão Magna no Templo da Loja FRATERNIDADE PAULISTA 09, que é a Loja patrocinadora do Capítulo, para a Cerimônia de Iniciação de Instalação da 71ª Gestão Administrativa daquele Capítulo, oportunidade em que foram empossados os novos dirigentes para este semestre.

Foram empossados os irmãos Pedro Dias, como Mestre Conselheiro, Lucas Cardoso, como 1º Conselheiro, e Eduardo Martins, como 2º Conselheiro, numa cerimônia marcante e que contou com a presença de grande número de jovens DeMolay, Seniors DeMolay, membros do Conselho Consultivo, tios, cunhadas e familiares dos jovens DeMolay.

Um dos pontos altos da Cerimônia foi a homenagem que o Capítulo realizou ao irmão Alan Rosa Hormigo, atual Grande Secretário de Relações do Interior da Macrorregião IV do GOP, que por cinco anos foi presidente do Conselho Consultivo, sendo que o irmão Alan foi agraciado com a a CRUZ DE HONRA, honraria do Supremo Conselho DeMolay Brasil, pela sua dedicação àquele Capítulo e à Ordem DeMolay. O irmão Alan Rosa Hormigo esteve presente com sua esposa e também com o filho recém nascido, que a todos encantou usando uma mini capa da Ordem DeMolay.

O irmão Alan Rosa Hormigo é um dos centenas de irmãos iniciados em nossa Potência que participou da Ordem DeMolay, iniciando sua jornada no Capítulo FRATERNIDADE PAULISTA 112, depois Senior DeMolay, iniciado na Loja FRATERNIDADE PAULISTA 009 no ano de 2005, exaltado à Mestre em 2007, e Mestre Instalado no ano de 2012. Maçom atuante, é o atual Grande Secretário de Relações do Interior da Macrorregião IV-Barretos, e Conselheiro do Ilustre Conselho Deliberativo do GOP.

Como temos divulgado várias vezes aqui neste espaço as atividades dos Jovens DeMolay, se percebe que os irmãos que são iniciados em nossas Lojas e que são oriundos dos Capítulos da Ordem DeMolay se destacam entre seus pares, sempre com grande participação e atuação em suas Lojas e na Maçonaria Regional. Temos vários atuais Veneráveis Mestres (além de Mestres Instalados) que são oriundos da Ordem Demolay, e na atual gestão do Grão Mestrado também temos vários irmãos ocupando cargos de destaque, a exemplo do irmão Alan Rosa Hormigo, e que igualmente iniciaram sua caminhada na Ordem DeMolay. Daí a importância que sempre lembramos aqui neste espaço da necessidade das nossas Lojas patrocinarem Capítulos da Ordem DeMolay, porque estes jovens são o futuro da nossa Ordem Maçônica. Não seria interessante se, em um futuro não muito distante, pudéssemos ter como nossos dirigentes máximos no Grão Mestrado algum irmão que tenha sido um jovem DeMolay?

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela Maçonaria que foi fundada em 1919 por Frank Sherman Land, em Kansas City nos Estados Unidos. A Ordem tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.

O grande objetivo da Ordem DeMolay é ensinar e praticar as virtudes que nos levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como a melhor preparação para a maioridade da qual nos aproximamos. Nós procuramos, sinceramente, ser melhores filhos, melhores irmãos e melhores amigos, para que, ao chegarmos aos anos da maioridade, possamos ser melhores homens.”

O Capítulo FRATERNIDADE PAULISTA 122 completa neste ano de 2025 36 anos de existência, com muitas atividades que demonstram a capacidade de mobilização destes jovens no exercício da filantropia entre seus membros. Parabenizamos ao Mestre Conselheiro Lucas Cardoso e a atual diretoria que foi empossada no último sábado e aos jovens DeMolay deste Capítulo FRATERNIDADE PAULISTA 112 pelo belo trabalho que realizam, pelo espírito de companheirismo e de dedicação ao próximo que cultivam, demonstrando que a prática da virtude leva a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, que são características da Ordem Maçônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *